Formação bíblico-teológica que proporcione o contato íntimo com as
Escrituras e documentos da Igreja.

Nossa Missão

Colaborar na formação de discípulos e missionários de Jesus Cristo de tal modo que possam responder às grandes perguntas e aspirações de hoje, e inseridos na sociedade e no mundo sejam anunciadores da Boa-Nova, mediante a palavra e a vida.

H

oje em cada diocese, paróquia e comunidade, a Igreja é o Povo de Deus, chamada a ser sacramento universal de salvação e todos os batizados têm o múnus de sacerdote, profeta e rei, porquanto, configurados a Cristo pelo sacramento. Dessa forma todo batizado evangeliza e é evangelizado.

Diante da dura realidade que a Igreja enfrenta, ou seja, tudo o quanto foi dito
acima, além da tibieza espiritual, falta de compromisso com o Reino de Deus, migração em massa para outras denominações, relativização dos valores cristãos e noutros casos fideísmo e fundamentalismo religioso, torna-se imperioso o retorno às fontes da Revelação, ou seja, à Bíblia e à Tradição.

Essa iniciativa é bastante atual e necessária conforme atesta o Documento de Aparecida em relação á formação bíblico-doutrinal.

em consonância com as Diretrizes Gerais da Ação
Evangelizadora no Brasil, não pretendemos ser uma unidade formadora isolada, mas, “integrada em um projeto orgânico de formação (DGAE 91 e DAp 281)”, porquanto, segundo as mesmas Diretrizes “merece destaque e importância a contribuição de cursos e Escolas bíblicas voltados, sobretudo, a leigos e leigas. (DGAE 95 e VD 75). Destarte, buscamos atender ao múnus do Anúncio, cuja segunda determinação é: “organizar escola de formação e educação da fé” (11º Plano Diocesano de Pastoral).

Objetivos Específicos

  • Fomentar na nossa comunidade paroquial e diocesana uma formação bíblico-teológica que proporcione o contato íntimo com as Escrituras e documentos da Igreja.
  • Proporcionar o conhecimento do tesouro do Depositum fidei.
  • Colaborar na formação dos agentes de pastoral em geral.
  • Colaborar com o Magistério na difusão da perene “Verdade que liberta”
    (CAT 890).
Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt